Centro Recreativo e Esportivo Dragons, Bem Vindo !

 

 

 

Publicidade:

 

Programa de preparação e treinamento técnico

 

01-) Condicionamento Físico
a-) exercícios de aquecimento e alongamento
b-) trabalho de resistência
c-) trabalho de potencia
d-) trabalho de velocidade
e-) testes pedagógicos
f-) exame médico/odontológico

02-) Técnica Defensiva
a-) fundamentos do “catch ball”
b-) fundamentos dos movimentos
c-) arremessador (pitcher)
d-) receptor (catcher)
e-) jardineiro interno (infielders)
f-) 1ª base
g-) 2ª base
h-) 3ª base
i-) interbases (short stop)
j-) jardineiro externo (outfielders)
k-) técnicas defensivas
l-) testes técnicos

03-) Técnica Ofensiva
a-) fundamentos dos movimentos
b-) bunt (toque)
c-) battings (rebatidas)
d-) corrida entre as bases
e-) técnicas ofensivas
f-) testes técnicos

04-) Regras
a-) introdução
b-) orientação para o estudo das regras
c-) teste e pratica das regras
observação : serão preparados planilhas de testes e ficha de evolução técnica


Normas Disciplinares

01-) Todos os atletas têm o dever de honrar e respeitar a imagem e o nome do Clube ou do Município, portanto não se permite indisciplina e má conduta dentro ou fora do Campo.

02-) Fica vedado o comportamento e atitudes anti-esportivas, tais como: reclamar de árbitro, jogar e chutar capacetes, bastão, bolas, glove e fazer gestos obscenos.

03-) Fica vedado o uso de palavras inadequadas, indecentes ou ofensivas contra juízes, jogadores, técnicos e torcedores em geral.

04-) Todo o atleta ao adentrar no campo seja do Clube ou não, deverá tirar o boné e curvar-se como sinal de agradecimento e respeito pelo uso do campo, e o mesmo de aplica ao sair de campo.

05-) Sempre no ínicio do treinamento e jogo os atletas devem perfilar-se em linha reta, cumprimetar os técnicos, auxiliares e o campo, em forma de reverência, e ao término de treino e jogo proceder da mesma maneira em forma de agradecimento.

06-) Entrar em campo devidamente uniformizado, observado, dentre outras, as seguintes regras: usar camiseta e camisa dentro da calça, usar bonés, capacetes, saqueiras, protetor completo para receptor.

07-) Arrumar o campo após o uso: passar rasteiro, regar água no home base e pitcher plate, guardar material esportivo em seus devidos lugares; não utilizar material esportivo de outras categorias sem prévia autorização.

08-) É dever de todo atleta, preparar o campo (ajudar a riscar) e providenciar todo material necessário para o treino ou jogo em nosso campo.

09-) É dever de todos os atletas, em dia de treino ou jogo, estar sempre em movimento dentro de campo. Exemplo: na troca de equipe para defesa e ataque, sempre sair correndo e entrar correndo para a defesa, jamais ficar andando dentro do campo.

10-) Nenhum atleta deverá retirar-se do campo sem que tenha sido autorizado pelo seu técnico ou auxiliar.

11-) Capitão da equipe escolhido ou eleito pelos companheiros ou nomeado pelo técnico deve ser o elo de ligação entre atletas e o técnico.

12-) Ao capitão da equipe, cabe levar ao conhecimento do técnico qualquer problema relacionado com o bom andamento, seja no treinamento, jogo ou dúvidas que tenham surgido na tática e estratégia de jogo.

13-) Mostrar vontade de luta (garra), coleguismo e união, mantendo sempre espírito de equipe; e ser dedicado, disciplinado, esforçado e responsável.

14-) Todo o atleta deve cumprir com o horário de treinamento e jogo estabelecido pelo Coordenador.

15-) Todo o atleta deve, comunicar com antecedência ao Coordenador, no caso de impossibilidade de comparecimento aos treinamentos e jogos.

16-) Todo atleta deve acatar as decisões do seu técnico, entretanto caso haja discordância deverá dialogar com o seu técnico expondo o seu ponto de vista que poderá ou não, ser aceito e acatado pelo técnico, desde que seja convincente para ambas as partes.

17-) Para todas as pessoas : dentro do campo e do bench (dogout), é proibido fumar.


Portanto, o beisebol e softbol além de aprendizado trás grandes benefícios; se aprende a ter educação, cultura, disciplina, amizade, união, honestidade, responsabilidade, coragem, espírito de luta e paciência.

 

 

Newsletter:
Cadastre-se e receba novidades e promoções do Dragons !



Compartilhe:

 

© 2012:. Centro Recreativo e Esportivo Dragons - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Brasil Propaganda - Criação de Sites